São Paulo sedia encontro dos Creas Sul e Sudeste

A Associação dos Engenheiros de Jundiaí, presidida pelo Engenheiro Adriano Ricardo Galzoni, foi a anfitriã do encontro, nesta sexta (18), que marca uma nova etapa da história dos Conselhos Regionais, segundo o Presidente do CREA-RJ, Agostinho Guerreiro: “Até agora, nós fazíamos reuniões separadas. Os CREAs do Sul e os do Sudeste. Este é um encontro diferente onde as duas regiões estão unidas, assinalando um novo capítulo da história do sistema”.
O Presidente do CREA-SP, Engenheiro Francisco Kurimori, anfitrião da reunião, deu as boas vindas aos presidentes e justificou a escolha de Jundiaí: “Queremos fortalecer as Associações e, para sediar esse encontro aqui na Associação dos Engenheiros de Jundiaí, levamos em consideração a história da cidade, a organização da entidade e a energia positiva e construtiva que flui nessa região. Ao nos reunirmos aqui, estamos sinalizando para todos os profissionais que nós valorizamos as associações, as entidades e os profissionais”.
Participaram da reunião conjunta os presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia: Rio Grande do Sul, Eng. Luiz Alcides Capoani; São Paulo, Eng. Francisco Kurimori; Rio de Janeiro, Eng. Agostinho Guerreiro; Espírito Santo, Eng. Helder Paulo Carnielli; Paraná, Eng. Antonio Carlos Dequech, diretor que representou o presidente Eng. Joel Krüger; Minas Gerais, Téc. Adriano Garcia de Souza; Diretor Geral da Mútua, representando o Presidente Eng. Jobson Nogueira de Andrade; Eng. Melvis Barrios Junior, Conselheiro Federal pelo Rio Grande do Sul; Eng. Luiz Ernesto Elesbão, conselheiro do CREA-RS; Eng. Pedro Katayama – vice- Presidente do CREA SP; Geol. Nivaldo Bosio – Secretário Geral do CREA SP; Eng. Adriano Ricardo Galzoni, Presidente da Associação dos Engenheiros de Jundiaí. Também presentes, acompanhando o encontro, a Eng. Elisabete Rodrigues, Chefe de Gabinete do CREA-SP, Eng. Luiz Roberto Sega, Superintendente de Fiscalização do CREA-SP.

Eng. Luiz Alcides Capoani, Presidente do CREA-RS (em pé)  apresentou o vídeo institucional que promove a 70ª SOEA e o 8º CNP que irão acontecer este ano em Gramado, Rio Grande do Sul, no mês de setembro.
Na segunda parte da reunião os Presidentes discutiram questões relacionadas à renovação do terço, fiscalização e os profissionais estrangeiros no Brasil.

Fotos: Gustavo Fernandes - Departamento de Comunicação do CREA SP/SUPCEV
Com informações CREA-SP