Notícia

Disciplina de Empreendedorismo e Inovação é introduzida na Pós-Gradução da UFRGS


O Núcleo de Empreendedorismo da UFRGS anunciou nesta quinta-feira (27) a criação da disciplina transversal de Empreendedorismo e Inovação para o semestre 2017/2 na Pós-Graduação.

A disciplina de 3 créditos é a primeira criada pelo Núcleo de Disciplina Interdisciplinar de Pós-Graduação (NDI-PG), coordenado pela Profa. Michèle Oberson de Souza. Podem cursar Empreendedorismo e Inovação todos os estudantes de Pós-Graduação stricto-senso da UFRGS, sem distinção de área do conhecimento. Para 2017/2, os doutorandos terão prioridade na matrícula.

O objetivo é unir estudantes de diversas áreas, o que a Profa. Michèle considera um fator de sucesso para trabalhar os conceitos básicos de empreendedorismo:

“A disciplina não está registrada em um só curso de pós-graduação para assegurar a participação de professores de formações diversas e para que se formem turmas heterogêneas, já que, para empreender, é necessário a participação de pessoas atuando em diferentes áreas do conhecimento. Espera-se que esse seja um caminho que leve ao crescimento da criatividade e da inovação dentro da Universidade e que os estudantes caminhem na direção de startups, incubadas… participando das demais ações promovidas pela universidade (Maratona de Empreendedorismo, cursos, eventos, etc.)”

Conceitos básicos de empreendedorismo e elementos teórico-práticos para fomentar a inovação, criatividade e espí­rito empreendedor serão trabalhados entre os participantes das diferentes áreas. A ideia é que os alunos de Pós-Graduação sejam familiarizados com a possibilidade de empreender e inovar, partindo de um autoconhecimento, passando pelos conceitos teóricos necessários para empreender e finalizando com um projeto inovador respondendo a um desafio.

Fonte: https://www.ufrgs.br/zenit/

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: