Notícia

CREA-RS fiscaliza Responsabilidade Técnica em queda de marquise em São Leopoldo


Eng. Ari acompanhando ações de fiscalização. Créditos: Arquivo CREA-RS

A equipe de Fiscalização do CREA-RS esteve na obra onde ocorreu o desabamento de uma marquise em um prédio em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, na tarde desta-quinta-feira (27). Uma construção de 15.400 metros quadrados e 18 pavimentos, localizada na Rua William Rottermund, próximo à rótula entre as avenidas João Corrêa, Feitoria e São Borja.
Segundo levantamento do CREA-RS ficou constatada a regularidade da empresa, bem como o registro das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) dos serviços da área tecnológica. 
O inspetor-chefe de São Leopoldo, Eng. Civ. Ari Borges dos Santos, acompanhou a ação da Perícia, ao longo desta manhã (28). “Após o resultado da perícia é que teremos a apuração dos fatos para detectar a causa do acidente. Caso seja apontada alguma responsabilização técnica, o Conselho poderá instaurar processo ético-disciplinar”, esclarece Eng. Ari. 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: