Notícia

A 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia está chegando


Créditos: Arquivo CREA-RS

Faltam apenas sete dias para que a capital paraense seja palco da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), principal evento da área tecnológica do país. A abertura será no próximo dia 8 de agosto e o evento segue até o dia 11. O tema central do encontro deste ano destacará a “A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País”. A programação completa já está disponível no site do Confea. 

No primeiro dia de palestras, 9 de agosto, a agropecuária e a mineração no Brasil serão colocadas em discussão. A primeira palestra magna ficará a cargo do Engenheiro Agrônomo Alfredo Kingo Oyama Homma e terá como tema “Agricultura na Amazônia: Conflitos e Oportunidades”. Alfredo Homma é especialista em extrativismo vegetal na região e pesquisador da Embrapa e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Em 2015 foi homenageado com a Medalha do Mérito do Sistema Confea/Crea. 

Logo em seguida, Engenheiro de Minas Lúcio Flavo Gallon Cavalli será o expositor da segunda palestra magna, com o tema “Mineração e Meio Ambiente – Tecnologia e Inovação”. Lúcio Cavalli é diretor de planejamento da Vale e conselheiro do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

A rotina de palestras ainda inclui temas como “Dinâmica do Ciclo da Água nas Bacias Hidrográficas Brasileiras” e “Tecnologia de Irrigação no Brasil”. As mesas-redondas também debaterão assuntos como “Desenvolvimento Sustentável”, “Recursos Hídricos” e “Inovação, Ciência e Tecnologia”. No dia 9 de agosto, um painel abordará a “Atualização da legislação que envolve o exercício profissional”. 

Em paralelo à programação, ocorrerão o 4º Congresso Técnico Científico (Contecc) e Exposoea, que trará representantes dos 27 Creas e de entidades nacionais e regionais ligadas ao Sistema Confea/Crea. A Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, promove a segunda edição do Mútua Premia, que deverá congregar o sucesso da primeira edição dos prêmios da Mútua ligados ao empreendedorismo e inovação realizados. 

Inscrições
As inscrições para a 74ª Soea seguem até o início do evento, no dia 8 de agosto. A menos de um mês para a abertura, o número de inscrições efetivadas já chegava a aproximadamente 2.500. Mais informações sobre as formas de inscrição podem ser obtidas no site da Semana (www.soea.org.br).

Fonte: Ascom CREA-PA

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: