Notícia

Esclarecimento sobre o corte das árvores em frente à sede do CREA-RS


Eng. Cláudia avalia os novos locais para plantio. Créditos: CREA-RS

Durante uma vistoria realizada pela prefeitura na calçada em frente ao CREA-RS, foi constatado o risco iminente de queda de quatro árvores (quatro braquiquitos, espécies exóticas e de madeira mole). Os vegetais apresentavam lesões no tronco e nas raízes, inclinação e infestação por erva-de-passarinho, o que poderiam provocar acidentes, levando em conta o grande fluxo de pedestres e veículos pelo local. 

Com esta avaliação e a alteração na faixa de estacionamento que foi transformada em faixa de rodagem, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) realizou a supressão dos vegetais no dia 04 de julho.

Em seu lugar, no entanto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Sustentabilidade (SMAMS) realizará o replantio de espécies nativas. De acordo com a Eng. Agrônoma Cláudia Ruschel, responsável pelo plantio da SMAMS, que esteve na manhã desta quarta (02) no local, será feito o plantio de mudas nativas, em substituição às exóticas retiradas.

“A previsão é de que nos próximos dias seja agendado o replantio das mudas das espécies Guabiroba (Campomanesia xanthocarpa) e Ipê-amarelo (Handroanthus umbellatus) nos canteiros já disponíveis da avenida Ipiranga. Posteriormente, quando da abertura de novos canteiros pelo CREA-RS, programaremos o plantio de duas mudas de Tarumã-preto (Vitex megapotamica), na Rua São Luís, e uma muda de Pitangueira (Eugenia uniflora), na Rua Vitória”, explicou.

 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: