Notícia

Consulta sinalizará sombreamentos entre Engenharia Civil e Engenharia Elétrica


GT Harmonização e Pacificação Engenharia Elétrica e Engenharia Civil. Créditos: Arquivo Confea

A identificação de sombreamentos que podem fazer parte da rotina de profissionais da Engenharia Elétrica e da Engenharia Civil vem sendo objeto de um grupo de trabalho criado por meio da Decisão Plenária 3231/2016.

Coordenado pelo conselheiro federal Wagner Ornellas, o grupo realizou sua segunda reunião ordinária nestas terça e quarta (26), no Confea. Entre os objetivos já delineados está a realização de uma consulta que sinalize possíveis sombreamentos entre as duas modalidades.

Prevista para ser colocada à disposição dos profissionais entre agosto e setembro deste ano, a consulta virtual pretende “identificar pontos específicos de possíveis conflitos entre as duas engenharias ouvindo as manifestações dos regionais e dos profissionais com total transparência”.O grupo já identificou até o momento a necessidade de aprofundar as discussões em torno da Proteção Contra Descargas Atmosféricas.

Formado ainda pelos Engenheiros Civis Guilherme Augusto Guimarães Oliveira e Ronald Vieira Donald e pelos Engenheiros Eletricistas José Valmir Flor e Sérgio Maurício Mendonça, o GT também vem procurando estabelecer um conjunto de esclarecimentos direcionados aos profissionais e aos cursos superiores sobre a atuação das duas áreas. Na reunião, foram tratados temas relativos ao GT Instalações Elétricas e um levantamento de propostas de coordenadorias nacionais de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil e das propostas consolidadas nos últimos Congressos Nacionais de Profissionais (CNPs).

Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: