Especial Eleições no Sistema Confea/Crea e Mútua

Nos meses de setembro e novembro ocorrerão eleições no Sistema Confea/Crea e Mútua, nas Inspetorias do CREA-RS e no Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS). Serão eleitos os presidentes do Confea e dos Creas, bem como dos diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua-RS).

Nas 44 Inspetorias do CREA-RS serão eleitos os inspetores membros de Comissão Especializada e Multimodal.

No CDER-RS serão eleitos os coordenadores e adjuntos regionais e estadual.

Todos os profissionais registrados e em dia com suas anuidades poderão votar. A participação dos profissionais é fundamental para que o pleito reflita a vontade da maioria dos profissionais do Sistema. Acompanhe as informações e participe do seu Sistema profissional!

Confea, CREA-RS e Mútua- RS

As eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua ocorrerão em 13 de novembro de 2017. O pleito será realizado simultaneamente em todo o País, das 09h às 19h. Neste dia, serão escolhidos por meio do voto direto os presidentes do Conselho Federal e dos Creas, além dos diretores geral e administrativo da Mútua, com mandato de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2020.

A CER-RS entende ainda a importância da efetiva participação dos conselheiros e inspetores na disseminação desse pleito, como entes mobilizadores em suas comunidades profissionais, entidades de classe e órgãos públicos e privados da área tecnológica.
O prazo para requerimento de registro termina em 28 de agosto. A votação ocorrerá na sede do CREA-RS e em todas as 44 Inspetorias.

Calendário Eleitoral

Composição da Comissão Eleitoral Regional do CREA-RS (CER-RS)
Membros titulares: Eng. Civ. Ubiratan Oro (coordenador); Eng. de Op. – Mec. e de Seg. Trab. Helécio Dutra de Almeida (coordenador adjunto); Eng. Civ. José Luiz Garcias; Eng. Eletr. Eduardo Bortolin Argenton; Eng. de Op. – Mec. João Erotides de Quadros
Membros suplentes: Eng.  Civ. Elizabeth Trindade Moreira (1º suplente); Eng. Agr. Gustavo André Lange (2º suplente); Eng. Civ. Sergio Luiz Brum (3º suplente); Eng. Eletr. e de Seg. do Trab. João Otávio Marques Neto (4º suplente); Eng. Agr. Lauro Remus (5º suplente)

Contatos: cer-rs@crea-rs.org.br ou (51) 3320-2166

Membros de Comissão das Inspetorias CREA-RS

Entre os dias 13 e 15 de setembro, obedecendo o Regulamento Eleitoral, ocorrem as eleições para a renovação dos Cargos de Inspetores Membros de Comissão Especializada e Multimodal nas 44 Inspetorias do CREA-RS. Exclusivamente via internet, a votação inicia no dia 13 de setembro, a partir das 9h, e encerra no dia 15 de setembro, às 18h. Para votar, o profissional registrado deve estar em dia com o Conselho e ter login e senha de acesso.

O registro das candidaturas pode ser feito entre os dias 14 e 17 de agosto. Para se candidatar, entre os requisitos, estão o de possuir residência fixa na jurisdição da Inspetoria onde pretende se eleger, atender as prerrogativas do Regulamento Eleitoral e estar em dia com o CREA -RS. Ademais, o interessado em concorrer ao cargo de membro de Comissão somente poderá candidatar-se na modalidade da Câmara Especializada a qual pertence. Caso esse profissional possuir mais de uma modalidade da Câmara Especializada, deverá optar por apenas uma modalidade.

Comissão Eleitoral das Inspetorias
Coordenadoria das Inspetorias: Eng. Amb. Nanci Walter; Conselheiras: Eng. Quím. e de Seg. Trab. Giovana Lemos de Moura e Eng. Civ. Elizabeth Trindade Moreira; Inspetores: Eng. Civ. Sérgio Santos de Paula Couto e Milton Roberto Pedrollo Bitencourt; Representante Zonal: Eng. Civ. Airton Paulo de Araújo

Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS)

A votação eletrônica para os coordenadores regionais do CDER-RS iniciará a partir das 9h do dia 04 de setembro (segunda-feira) até às 18h do dia 05 de setembro (terça-feira). Todo profissional associado a alguma entidade de classe registrada e em dia com as obrigações perante o CREA-RS poderá votar, acessando o site do CREA-RS, na área de serviços on-line. Será fornecida uma senha específica, que será encaminhada por e-mail aos habilitados a votar.

O Colégio de Entidades Regionais é composto por representantes de todas as entidades com registro no CREA-RS. Dividido em 11 regionais, seus coordenadores e adjuntos são eleitos por voto eletrônico.
Os coordenadores estadual e adjunto do Colégio de Entidades Regionais serão eleitos no EESEC, em Torres, no dia 23 de setembro, com mandato de 2 anos.

Poderão candidatar-se às funções de Coordenador Regional ou Coordenador Regional Adjunto, somente os representantes de entidades de classe que atendam aos seguintes critérios:
I. Ser entidade de classe registrada e em situação regular junto ao CREA-RS
II. Ser presidente de entidade de classe ou seu representante regularmente designado junto ao CREA-RS.

Poderão candidatar-se ao cargo de Coordenador Estadual somente os Coordenadores Regionais eleitos e, para o cargo de Coordenador Estadual Adjunto, qualquer membro do Colégio Regional das Entidades de Classe do RS.
O período de registro de candidaturas é de 07 a 16 de agosto de 2017, por meio de requerimento devidamente assinado e protocolado na sede do Crea-RS.

Comissão Eleitoral do CDER
Eng. de Op. – Mec. e de Seg. do Trab. Helécio Dutra de Almeida (coordenador); Eng. Eletr. João Otávio Marques Neto (coordenador adjunto); Eng. Agr. Dulphe Pinheiro Machado Neto (membro)