Notícia

Dejetos suínos foi tema de palestra da Asermau


Créditos: Arquivo CREA-RS

No dia 15 de agosto, a Associação dos Engenheiros da Região do Médio Alto Uruguai (Asermau) promoveu a palestra “Manejo de dejetos suínos em lavouras” direcionadas para os profissionais das Ciências Agrárias, produtores e estudantes. O tema foi desenvolvido pelo Eng. Agr. e prof. Dr. Claudir José Basso da UFSM – Campus de Frederico Westphalen, que chamou a atenção sobre a importância dos dejetos como fonte de nutrientes para as plantas. 

Dr. Basso, que é pesquisador da área, mostrou aos presentes os resultados de diferentes trabalhos sobre o assunto. A região do Médio Alto Uruguai tem a maior concentração de criatórios de suínos do Estado do Rio Grande do Sul e uma das preocupações é o correto tratamento e disposição dos dejetos para evitar contaminação ambiental e ao mesmo tempo aproveitar este material como fonte de nutrientes. 

Os profissionais tiveram a oportunidade de interagir com o professor e pesquisador numa oportunidade de aperfeiçoamento para as atividades cotidianas. A palestra fez parte do Ciclo de Palestras promovido pela Asermau com o apoio do CREA-RS.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: