CREA-RS presente na Semana Nacional das Pessoas com Deficiência em Uruguaiana

O inspetor-chefe da Inspetoria de Uruguaiana, Eng. Civil Edi Grafolin, representa o CREA-RS no Compede. Créditos: Arquivo CREA-RS

O inspetor-chefe da Inspetoria de Uruguaiana, Eng. Civil Edi Grafolin, participou dia 21 de agosto da solenidade de abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que aconteceu no Salão Paroquial da Catedral de Sant’Ana, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Uruguaiana (Compede), do qual o inspetor faz parte.

Entidades que compõem o Compede

Na ocasião, o prefeito, Ronnie Mello; o secretário de Educação, Emerson Barreto Ortiz; a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Soraya Salomão; o secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes; e o vereador Carlos Delgado receberam o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

A presidente do Compede, Gladis Dal Pra Almeida, agradeceu o apoio que tem recebido constantemente da Administração Municipal e da Câmara Municipal para a realização das atividades do Conselho. “Uma andorinha só não faz verão, obrigada a todos vocês pelo auxílio”, comentou Gladis.

O evento contou com palestras, apresentação de dança da Kika e das alunas do Ballet da Escola Roberval Beheregaray Azevedo, além de uma caminhada pelo centro da cidade.

Com informações da Prefeitura de Uruguaiana