Últimos dias para garantir inscrições antecipadas ao Congresso Estadual da Aearv

Encontro voltado a saberes, ideias e novos conceitos do mundo da arquitetura, o Congresso Estadual da Aearv, em Bento Gonçalves, tem seu período de inscrição antecipada chegando ao fim nos próximos dias.

Neste ano, o tema "Coletividade: Construções para o Futuro" guiará as conversas de importantes profissionais como os arquitetos Mario Biselli, Domingos Pascali, Sarkis Semerdjian, Luiz Merino Xavier, Edson Matsuo e Marcelo Ferraz, os Engenheiros Luiz Carlos Pinto Silva Filho; Marcus Daniel e Daniel Pagnussat e  as empresas NEX Group (engenheiros Raquel H Reck e Luiz Carlos Carini Medeiros); Studio Arthur Casas (Gabriel Ranieri); AT Arquitetura (arquiteto Tarso Carneiro); Wikihaus Incorporadora (Eduardo K. Pricladnitzki).

As palestras ocorrem nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. “Buscamos oferecer à classe temáticas que afetam o cotidiano deles e também das pessoas que dependem de nossos serviços, num encontro com demandas atuais e impostas pelos novos tempos. Já exploramos, em outros congressos, temas como sustentabilidade e urbanismo”, comenta a engenheira Daniele Artini Gujel Capellari, presidente da Aearv.

Para os interessados em participar, as inscrições podem ser feitas no site da Aearv, no endereço www.aearv.com.br/congresso. Quem aproveitar o prazo antecipado, até o dia 29, tem a comodidade de realizar o pagamento via boleto bancário. Depois dessa data, as inscrições ainda podem ser feitas no site, com cobrança no dia do início do Congresso. Para associados da entidade e estudantes, o investimento é de R$ 100, assim como para afilhados da Ascon Vinhedos. Profissionais não associados pagam R$ 220. Outra facilidade são os descontos de 25% no valor da inscrição para grupos a partir de cinco pessoas. Para mais informações, contate a Central de Credenciamento, através do telefone (54) 3451.9533.

O III Congresso Aearv tem o apoio institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio Grande do Sul (Senge); das empresas Artelana, Byrne, Costaneira, Cristo Rei Materiais Elétricos, Espaco Décor, Friza, Meber Metais, Modelo Vidros, Perlare, Pró-Cor Tintas, Sole Aquecimento, Weiku, Bigfer e Berneck, além da Ascon Vinhedos e da Universidade de Caxias do Sul.

Esses parceiros terão espaços especiais para exibição de suas novidades na Rua Coberta, de Bento Gonçalves, nos dias de realização do congresso, como atração complementar à programação de palestras.

III Congresso Estadual Aearv | Programação

31 de agosto (quinta-feira)
08:00 | Credenciamento
08:45 | Abertura Oficial
09:30 | Arquiteto Mario Biselli – Habitação e Cidade
10:30 | NEX Group - Engenheira Raquel H Reck e Engenheiro Luiz Carlos Carini Medeiros – Comitê de boas práticas: Resultados de uma participação colaborativa entre planejamento e produção.
12:00 | Intervalo de Almoço
13:30 | Engenheiro Luiz Carlos Pinto Silva Filho – Tendências emergentes em materiais e sistemas de construção
14:30 | Arquitetos Domingos Pascali e Sarkis Semerdjian – O Experimento na Arquitetura
15:30 | Coffee Break
16:00 | Arquiteto Luiz Merino Xavier – A preservação do patrimônio como estratégia de desenvolvimento
17:00 | AT Arquitetura – Arquiteto Tarso Carneiro – A relação do espaço construído com a cidade – caso do Campus Unisinos Porto Alegre

1º SETEMBRO (sexta-feira)
08:30 | Engenheiro Marcus Daniel – Interação e qualidade entre unidades habitacionais – atendendo a Norma de desempenho
09:30 | Wikihaus Incorporadora (Eduardo K. Pricladnitzki) – A colaboração como o futuro da incorporação imobiliária
10:30 | Coffee Break
11:00 | Engenheiro Daniel Pagnussat – A importância da Especificação e Controle Tecnológico de Materiais e Sistemas Construtivos
12:30 | Intervalo de Almoço
14:00 | Arquiteto Edson Matsuo – Para um mundo colaborativo qual o seu IKIGAI?
15:00 | Arquiteto Marcelo Ferraz – O passado no presente
16:00 | Coffee Break