CREA-RS presente no III Seminário Internacional Cidades em Trânsito

O presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, falou da importância do debate sobre o modal transporte no Brasil. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na abertura do III Seminário Internacional Cidades em Trânsito, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), com o tema "Ética, Urbanismo e Engenharia de Tráfego", o presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, falou da importância do debate sobre o modal transporte no Brasil.

"Hoje se prioriza muito o transporte particular, pois o transporte público não possuí investimentos adequados. Porto Alegre é um exemplo desta falta de investimentos em trânsito, nem nossas calçadas são adequadas para que os pedestres transitem com segurança pela cidade", lamentou.

Evento atraiu vários profissionais do setorO CREA-RS participa e apoia o evento que termina amanhã, na PUCRS, reunindo diversos profissionais da área tecnológica, professores, estudantes e usuários do trânsito.

Esta terceira edição do Seminário Internacional Cidades em Trânsito é uma realização da Sinaleiro Projetos de Sinalização Viária com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS), Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (Cau-RS), Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs), Mútua Caixa e Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-RS), da Cooperativa de Crédito dos Profissionais da Área Tecnológica (Creacred-RS), Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), Digicon e Ebm Telecom.