Curso de Fundamentos da Agricultura Conservacionista acontecerá em Ijuí

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Ijuí (APAJU) está dando sequência aos projetos aprovados pelo Conselho Regional da Engenharia e Agronomia - CREA/RS. Entre as propostas em andamento está o Curso sobre Fundamentos da Agricultura Conservacionista, definido para acontecer nos dias 05, 06 e 19 de setembro. O objetivo é promover a atualização dos engenheiros agrônomos que atuam na região, especialmente associados da APAJU, sobre os fundamentos do manejo e conservação do solo, visando o uso racional dos recursos naturais, preservando o meio ambiente, na busca de uma agricultura sustentável.

O curso completo estará dividido em duas etapas. A primeira, teórica, serão os encontros dos dias 05 e 06 de setembro, no auditório da sede do Sindicato Rural de Ijuí. Já a segunda etapa permitirá conhecer as técnicas conservacionistas na Fazenda Sementes Falcão, no município de Sarandi, RS, onde o sistema é utilizado há mais de 20 anos, em visita a ser realizada no dia 19 de setembro. Veja a programação completa abaixo.

O curso tem vagas limitadas e a prioridade da APAJU é beneficiar engenheiros agrônomos associados. A inscrição pode ser realizada na superintendência do CREA em Ijuí, com Verlange, ou com os membros da diretoria da APAJU. Engenheiros agrônomos associados da associação não pagam taxa de inscrição, enquanto que aqueles que estão em débito pagam R$100,00. Caso restem vagas, estas serão disponibilizadas para profissionais não associados, inclusive de diferentes categorias, cujo valor de inscrição será de R$200,00.

Mais informações: (55) 3332 9402 - CREA
www.apajuijui.blogspot.com.br