Revista de Engenharia e Sustentabilidade é classificada no Qualis da CAPES

A Revista Brasileira de Engenharia e Sustentabilidade, projeto do Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foi classificada no Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A publicação da UFPel, multidisciplinar, foi avaliada em seis diferentes áreas de abrangência.
O escore Qualis CAPES vai de A a C, com suas subclassificações numéricas. A Revista recebeu B4 na área de Administração Pública e Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; C em Biodiversidade; C em Ciência de Alimentos; B5 em Ciências Agrárias I; Engenharias I; e Interdisciplinar.

De acordo com a editora, professora Gizele Ingrid Gadotti, a Revista está em sua terceira edição e já ser classificada e conquistar uma nota B4 é muito relevante. “Isso quer dizer que as publicações estão sendo bem avaliadas e são importantes para a academia e a sociedade”, opina.

Revista
A Revista Brasileira de Engenharia e Sustentabilidade veicula trabalhos originais e de contribuição científica nas várias áreas das Engenharias (Ambiental, Sanitária, Agrícola, Civil, Elétrica, Mecânica, Química, Alimentos, entre outras) e trabalhos de outras áreas ligadas à sustentabilidade e educação ambiental.
Sua intenção é difundir o conhecimento científico produzido na área das Engenharias e Sustentabilidade, estimulando o debate acadêmico e auxiliando o desenvolvimento de novas tecnologias.
Saiba mais sobre a Revista aqui.