Notícia

Segunda é dia de votar: dias 04 e 05 está aberta a eleição do CDER-RS


Nesta segunda-feira (04), a partir das 9h, tem início a votação eletrônica para os coordenadores regionais do CDER-RS. A eleição segue aberta até às 18h da terça-feira (05). Todo profissional associado a alguma entidade de classe registrada e em dia com as obrigações perante o CREA-RS poderá votar, acessando o site do CREA-RS, na área de serviços on-line, utilizando a senha recebida. 

Confira as chapas homologadas. 

Confira o passo a passo para votar.

O Colégio Estadual de Entidades de Classe foi proposição da Presidência do Conselho aprovada no EESEC de 2012 e na Plenária do CREA-RS criando o (CDER-RS), que é composto por representantes de todas as entidades com registro no CREA-RS, dividido em 11 regionais que elegem seus coordenadores e adjuntos. 

A eleição para os cargos de coordenador estadual e coordenador estadual adjunto do Colégio Regional de Entidades  ocorrerá no XVII EESEC, no dia 23 de setembro, com mandato de dois anos.

Confira todas as informações sobre as eleições.

Responsabilidade do CDER-RS

De acordo com o atual coordenador estadual, Eng. Agrícola Carlos Aurélio Dilli Gonçalves, o CDER-RS atuou ativamente com o CREA-RS para a elaboração do Edital da primeira e da segunda Chamada Pública. “As entidades aprovadas propuseram ações para ampliar a fiscalização do exercício profissional. Podemos dizer que nosso Edital de Chamada pública está servindo de exemplo para os demais Estados. Os recursos estão disponibilizados, graças à boa gestão do CREA-RS, que possui orçamento de mais R$ 2 milhões para essa finalidade”, ressaltou.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: