CREA-RS e Prefeitura de Carazinho assinam Termo de Cooperação Técnica

O prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, entre o Eng. Fernando Finkler (à esq.), diretor financeiro, e o inspetor chefe Eng. Civ. Gelso Luiz de Carli. Créditos: Arquivo CREA-RS

O diretor financeiro, Eng. Eletric. Fernando Finkler, representou o CREA-RS na assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Pefeitura de Carazinho, onde foi recebido pelo prefeito, Milton Schmitz, e por integrantes da Comissão de Planejamento.

O termo que já foi firmado com diversos municípios do Estado tem como objetivo principal a troca de informações sobre serviços técnicos prestados e sobre obras executadas, para identificar se elas possuem um profissional responsável técnico e o correto licenciamento municipal. Até o momento, são mais de 15 convênios assinados com diferentes prefeituras durante a atual gestão do CREA-RS.

O diretor Fernando falou sobre essa importante parceria que o CREA-RS está firmando com as prefeituras. “Essa sinergia entre Conselho e poder público é muito importante para que possamos desenvolver projetos, fiscalizar e avançar no desenvolvimento dos municípios, afinal nós também temos o papel de contribuir com a sociedade”, afirmou.

O prefeito agradeceu a atual gestão do CREA-RS e os inspetores pela proximidade e disponibilidade em desenvolver projetos com a prefeitura.

“Bons projetos são aqueles que todo mundo ganha e esse termo vai nos ajudar muito no que diz respeito às obras do município. Todos irão se beneficiar com essa ajuda mútua. A administração municipal não pode atrasar ou trancar as obras da região, pois isso afeta o desenvolvimento e a geração de empregos e renda. Neste quesito, temos muito a agradecer ao CREA-RS que está colaborando para que esse fato não ocorra”, lembrou o prefeito.

Até o momento, são mais de 15 convênios assinados com diferentes prefeituras, durante a atual gestão do CREA-RSTambém participaram do encontro o inspetor-chefe Eng. Civ. Gelso Luiz de Carli, inspetor-secretário Eng. Eletric. Joel Rodrigues da Silva e o representante da Zonal Planalto, Eng. Mec. e de Seg. do Trab. Joemir Arlindo Machado. Durante a conversa, eles também trataram de diversas demandas dos profissionais da área tecnológica e da parceria estabelecida entre Prefeitura e Conselho.

Para o inspetor-chefe Gelso, essa parceria é primordial para que os municípios comecem a se desenvolver com mais rapidez, quando se trata de assuntos como Plano Diretor, fiscalização e outro relacionados à área tecnológica. “Nós já avançamos em vários pontos aqui no município e estamos diminuindo a burocracia, regularizando as obras. Essa diminuição da burocracia está fazendo com que até as pessoas de baixa renda regularizem suas casas e construções. A administração está sendo parceira do CREA-RS”, finalizou.

O diretor Fernando Finkler também esteve na Inspetoria de Carazinho para uma visita às novas instalações.