Eng. Agr. Eliana Silveira assume a Presidência do CREA-RS

Eng. Eliana é conselheira da Ceagro, representante da Urcamp, onde é coordenadora do curso de Agronomia. Créditos: Arquivo CREA-RS

Comunicamos que o Engenheiro Civil Melvis Barrios Junior solicitou licença das funções/cargo de presidente do CREA-RS a partir de 15 de setembro de 2017. Durante o período de afastamento,  assume interinamente a Presidência a Engenheira Agrônoma Eliana Antonia Valente Silveira, 2ª vice-presidente do Conselho gaúcho.

Para a Eng. Eliana é uma satisfação assumir o desafio. “Certamente realizarei o trabalho com grande esforço e competência como tem sido feito até agora, buscando a valorização do profissional junto a todos profissionais que fazem parte do Sistema Confea/Crea”, falou. A profissional ainda destaca que é um orgulho ser a primeira mulher Engenheira Agrônoma a assumir o Conselho. “Representando a Urcamp na Câmara de Agronomia, onde possui, ainda, cadeira na Engenharia Civil. Sinto-me honrada por ser presidente”, completou.

Segunda mulher na história do CREA-RS no exercício da Presidência, a Eng. Eliana possui graduação em Agronomia pela Universidade da Região da Campanha (1998), Mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (2002) e Doutorado na UFPEL na área de concentração da Agronomia no PPGSPAF. É coordenadora do curso de Agronomia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).

A Arquiteta e Urbanista Salma Cafruni foi a primeira no exercício da Presidência (11/1990 a 01/1991).

(Com informações da Urcamp)