Concurso público dos Correios com vagas para as áreas de Segurança do Trabalho

Os Correios divulgaram em 05 de outubro o edital de abertura de concurso público 01/2017, em âmbito nacional, para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para os cargos que compõem o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da Empresa. A seleção tem como objetivo repor o quadro de profissionais técnico-especializados dos Correios, em cumprimento às exigências de norma regulamentadora do Ministério do Trabalho. As vagas são para cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Júnior, Técnico de Segurança do Trabalho Júnior, Enfermeiro do Trabalho Júnior, Engenheiro de Segurança do Trabalho Júnior e Médico do Trabalho Júnior.

As inscrições serão realizadas somente pela Internet, no site do IADES, banca organizadora do concurso, http://www.iades.com.br no período de 9 a 20 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e Técnico em Segurança do Trabalho, e R$ 70,00 (setenta reais) para os cargos de Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho.

Os candidatos aprovados em todas as fases de seleção serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com os Correios, de acordo com a classificação obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa. O contrato de trabalho será regido pelos preceitos da Consolidação da Leis do Trabalho – CLT, inclusive no que diz respeito ao período de experiência e à rescisão, sujeitando-se às normas do Regulamento Interno de Pessoal e do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Correios.

Mais informações poderão ser obtidas no site da organizadora do concurso www.iades.com.br e no site dos Correios www.correios.com