Notícia

Sistema Confea Crea parabeniza os engenheiros ambientais


No dia 31 de janeiro comemora-se o Dia do Engenheiro Ambiental. O profissional surge como mais um aliado na exploração racional dos recursos naturais e na defesa do meio ambiente.
De acordo com a autora da proposta, que deu origem ao dia, a ex-deputada Nilmar Ruiz, é importante celebrar a profissão “sobretudo porque a história recente tem sido marcada pelo descaso com o meio ambiente “, destacou a parlamentar.
O engenheiro ambiental desenvolve projetos para solucionar problemas ambientais, como a poluição do ar, de mananciais, o descarte de resíduos.  As áreas que mais precisam desses profissionais são o setor de indústria, de serviços, além de consultoria na área pública, privada e ONGs (Organizações Não-Governamentais) .
De acordo com a assessora técnica da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Jana Lodi, o mercado está bastante aquecido para a Engenharia Ambiental. As obras de infraestrutura, como por exemplo, as de saneamento, são muitas por todo o país, e as empresas precisam de mão de obra especializada para conduzi-las.  “Pesquisas apontam que a profissão é uma das mais promissoras.  A crescente preocupação com a ecologia, o meio ambiente e a qualidade de vida cria novos nichos de mercado e oferta de vagas”, explica a engenheira  ambiental.
O Sistema Confea/Crea e Mútua, onde existem mais de doze mil profissionais cadastrados, parabeniza os engenheiros  ambientais.
Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: