Notícia

Plenário aprova temas centrais do 8º CNP e da 70ª Soea


Na sexta-feira (25), foi definido que o tema do 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) será “Marco Legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional”. Já a 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) vai discutir “Legislação Aperfeiçoada: Valorização Profissional e Segurança à Sociedade”.
De acordo com a proposta aprovada, esses temas serão desdobrados em eixos temáticos como formação profissional; exercício profissional; organização do Sistema; integração profissional e social; e inserção internacional. Os temas foram resultado de uma pesquisa da comissão organizadora dos eventos junto às lideranças.
Comissão Organizadora
No último dia de plenária, também foi divulgada a composição da Comissão Organizadora Nacional da 70ª Soea e do 8º CNP.  A comissão será coordenada pelo presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu, e terá como coordenador adjunto o presidente do Crea-RS, eng.civ. Luiz Capoani, que será o anfitrião dos eventos.
Ainda integram a comissão organizadora o presidente do Crea-DF, eng. civ. Flávio Correia; o coordenador da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), eng. civ. Marcelo Morais; o chanceler da Comissão do Mérito, eng. civ. Walter Logatti; e um representante do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas, e da Mútua, respectivamente.
Congressos Estaduais
O Congresso Nacional de Profissionais será precedido pelos Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs), que serão realizados pelos Creas depois dos eventos precursores realizados em entidades, em inspetorias e microrregionais.  O objetivo é mobilizar os profissionais e ampliar a participação no processo de realização dos eventos do 8º CNP.
Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: