Palestras institucionais do CREA-RS apresentam Sistema Profissional a estudantes

Engenheira Civil Amélia Antunes Forte na Ftec Faculdades. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com objetivo de esclarecer os futuros profissionais sobre o papel do CREA-RS e suas atribuições, representantes do Conselhos visitam as universidades para ministrar palestras aos estudantes dos primeiros semestres dos cursos da área tecnológica. As apresentações ficam sob a responsabilidade do Núcleo de Apoio às Instituições de Ensino do CREA-RS, que indica conselheiros, inspetores ou representantes de Comissão da região, de preferência da modalidade do curso, para conversarem com os estudantes.

No final de outubro, a assessora da Presidência, Engenheira Civil Amélia Antunes Forte, ministrou uma palestra para os alunos da Ftec Faculdades.

No dia 06 de novembro, o conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica Eng. Eletr. e Seg. do Trabalho João Otavio Marques Neto falou com os estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica Engenheiro Eletricista, Engenheiro de Segurança do Trabalho João Otavio Marques Neto na UFPEL

No dia 08 de novembro, o inspetor-tesoureiro de Santiago, Eng Agr Marcelo Gomes Steiner, apresentou o Conselho para os alunos do curso de Agronomia e Técnico em Agricultura do Instituto Federal de Farroupilha (IFF), campus São Vicente do Sul. Para os cerca de 60 alunos e o professor Eng. Agrônomo Marcos Gregório Ramos Hernandez, o inspetor Marcelo apresentou o Sistema Confea/Crea e Mútua, a função dos Conselhos, sindicatos e entidades. "Abordei ainda os compromissos legais do profissional, a regulamentação e a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica, além dos objetivos da Fiscalização", ressaltou.

Inspetor de Santiago, Eng. Agr. Marcelo Gomes Steiner, e o professor Eng. Agr. Marcos Gregório Ramos Hernandez no IFF

Para solicitar palestras, representação em formaturas ou consultar cadastro de cursos, as faculdades e universidades podem entrar em contato pelo fone 51 3320 2221 ou 33320 2174 ou pelos e-mails palestras@crea-rs.org.br; formaturas@crea-rs.org.br ou para cristiane@crea-rs.org.br ou veridiana@crea-rs.org.br (cadastro de cursos).