Notícia

CREA-RS realiza Plano Intensivo de Fiscalização em Torres


Ação de fiscalização em propriedades rurais. Créditos: CREA-RS

Entre os dias 20 e 24 de novembro, o CREA-RS realiza Plano Intensivo de Fiscalização (PIF) nos municípios que abrangem a Inspetoria de Torres na área da Agronomia.

A ação atende o Plano de Fiscalização da Câmara Especializada de Agronomia e o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta assinado em 29/10/12, que versa sobre o programa de monitoramento de qualidade de produtos hortifrutigranjeiros, firmado pela Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (CEASA/RS), Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS), Secretaria Municipal da Saúde, Centro Estadual de Vigilância em Saúde e CREA-RS. 

O PIF atende, ainda, o Decreto nº 17 de 1º de março de 2013 do município de Torres que dispõe sobre a obrigatoriedade de vistoria preventiva em construções plurifamiliares e de grande aglomeração de público e dá outras providências. 

Equipe de fiscalização junto aos inspetores de Torres

O objetivo é verificar a existência de profissionais habilitados na assistência ao produtor rural, garantindo que somente profissionais tecnicamente habilitados possam atuar na prescrição de Receituário Agronômico e Laudo Técnico de Inspeção Predial.

A operação pretende verificar 90 propriedades rurais e 200 condomínios nos municípios de Itati, Torres, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.  

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: