Semana das Engenharias da Aperc mobiliza profissionais e estudantes

Eng. Fabiane faz a abertura oficial da Semana. Créditos: Aperc

Teve início, na tarde de terça-feira (21.11), a 1ª Semana das Engenharias: Segurança para a vida, um evento realizado pela Associação dos Profissionais de Engenharia da Região Celeiro (APERC), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS).
As atividades iniciaram no turno da tarde, no auditório da Câmara do Comércio Indústria e de Serviços – Cacis, às 15 horas, com palestra sobre “Controle Biológico na Agropecuária”, abordado pela Dr. Gabriela Cristina Alle, doutora em Biologia pela Unisinos e University of Nebraska (EUA), com experiência nas áreas de microbiologia, controle de pragas agrícolas do arroz, milho, soja e cítricos, além de manejo integrado de insetos.
À noite, aconteceu a abertura oficial que contou com a presença da Eng. Civil e de Segurança do Trabalho Fabiane Pastorio, presidente da APERC; Eng. Civil Janete Hofstetter Bourscheid, Secretária de Obras de Três Passos; vereador Vinicius Bindé de Araújo; Eng. Agrônomo Rafael Grafitti, inspetor-secretário da Inspetoria de Três Passos do CREA-RS; Lélia Muller, vice-presidente do Hospital de Caridade de Três Passos, entidade beneficiada com a doação de alimentos não perecíveis arrecadados no evento; Eng. Civil Dinara Cristina Vivian, inspetora-tesoureira da Inspetoria de Três Passos do CREA-RS e representante do GT de organização do evento; e a Eng. Agrônoma Daniela Bobato, representante do GT de organização do evento.
Após a abertura oficial, transcorreram duas palestras técnicas, a partir de duas temáticas diferentes “Gestão da Segurança e Medicina do Trabalho e suas Interfaces (E-social)”, com o palestrante Carlos Nunes, diretor da Masterplan, Técnico de Segurança do Trabalho, administração de empresas e pós-graduado em Lean Manufacturing; além do painel “Segurança Alimentar”, apresentado por André Rocha de Camargo, Engenheiro Agrônomo, coordenador da comissão de Ética do núcleo Missões – Rede Ecovida e assessor da Associação Regional de Educação, Desenvolvimento e Pesquisa.
As atividades encerram em 02 de dezembro. Interessados podem acompanhar a programação em facebook.com/aperctp