Notícia

Os desafios para o desenvolvimento da fronteira pautam Repórter Bandeirantes


Créditos: Bandeirantes

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul participa nesta quinta-feira (23) do Programa Repórter Bandeirantes, conduzido pelo jornalista Milton Cardoso, direto de Santana do Livramento. Na pauta, os desafios para o desenvolvimento econômico e social na região da fronteira.

Também participarão do programa especialistas que estão participando do 9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), que iniciou dia 21 e encerra dia 23, com uma programação variada. Mostra de Iniciação Científica; Salão de Pesquisadores e de Inovação; oficinas; minicursos; painéis; conferências; palestras; mesa de debates; fóruns e apresentações culturais são algumas das atividades previstas para os três dias de evento, que ocorre em Santana do Livramento e na cidade uruguaia de Rivera.

Acompanhe o programa, a partir das 21 horas, pela FM 94.9 e AM 640, pelo aplicativo Band Rádios ou pelo site http://bit.ly/2bFY0aF.  Na cidade  o programa será trasmitido pelas rádios locais. 


9º Siepe

O diferencial deste ano será a solenidade de entrega do Título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente e atual senador do Uruguai, José Alberto Mujica Cordano (Pepe Mujica), que será o primeiro agraciado com essa honraria pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa). 

A cerimônia de abertura contou com a presença do Secretário de Educação Superior (Sesu), Paulo Barone, que discutirá “O Papel das Universidades no Brasil”. Na sequência, será realizada a Conferência Magna de abertura do 9º Siepe com o engenheiro Mário Benedetti com o tema “O Princípio das Coisas – A Máquina de Deus: Descobrindo os Segredos do Universo”.

Confira programação completa em https://eventos.unipampa.edu.br/siepe/

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: