Notícia

Oficina Regional capacita para gestão de riscos de desastres


Eng. Sérgio Couto, inspetor de Canela/Gramado, foi um dos palestrantes. Créditos: CREA-RS

A Oficina Regional de Defesa Civil realizou, nesta quinta (23) a 3ª edição do Curso de Iniciação em Defesa Civil, voltado às pessoas da comunidade e integrantes do poder público. O curso contou com o apoio da FACCAT, do CREA e da Associação de Engenheiros do Vale e da Serra.

Os instrutores, todos integrantes da Oficina Regional abordaram temas como Percepção do Risco; Histórico dos Desastres Naturais, Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil; Abrigos de Emergência; Gestão do Desastre; Diagnóstico de danos e prejuízos; Confecção de laudos; Cadastramento de eventos naturais e procedimentos para decretação e reconhecimento da situação de emergência ou calamidade pública.

Profissionais e estudantes participam da oficina

O curso aconteceu nas dependências da FACCAT, em Taquara e contou com representantes dos municípios de Campo Bom; Canela; Canoas; Capão da Canoa; Capela de Santana; Gramado; Gravataí; Igrejinha; Montenegro; Novo Hamburgo; Porto Alegre; Riozinho; Rolante; S. Antônio da Patrulha; Sapucaia do Sul; Taquara e Três Coroas.

Na avaliação dos alunos as atividades atenderam plenamente as expectativas e contribuíram para o fortalecimento da função de Defesa Civil. “Os integrantes da Oficina já estão preparando, mais duas edições do curso , para 2018, sendo um na cidade de Taquara, em parceria com a FACCAT.

Fonte: Cubo Comunicação
 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: