Notícia

Dia do Engenheiro é comemorado em 11 de dezembro


Créditos: CREA-RS

Em 11 de dezembro, é comemorado o Dia do Engenheiro. Nessa data, em 1933, a profissão foi regulamentada no Brasil, pelo Decreto n.º 23.569. Em 1966, entrou em vigor a Lei n.º 5.194/66, que até hoje regulamenta o exercício das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

Para celebrar a data o Crea-RS realiza, como todos os anos, a publicação de alusivo no jornal Correio do Povo e, também, em jornais do interior do Estado em parceria com as entidades de classe. O mote do anúncio é “uma boa ideia é deixar para os Engenheiros”, demonstrando que são os profissionais que aplicam os conhecimento científicos na prática. Eles que estudam o problema para planejar uma solução. São, também, quem verificam a viabilidade técnica, econômica e financeira para a execução de um projeto. Enfim, são os profissionais da área tecnológica que empreendem para a melhoria de qualidade de vida. 

São para os Engenheiros e profissionais da área tecnológica que o Conselho trabalha com o propósito de defender e valorizar o exercício legal das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

11 DE DEZEMBRO
DIA DO ENGENHEIRO
E DOS PROFISSIONAIS
DA ÁREA TECNOLÓGICA

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: