Notícia

Apaju promove debate sobre nutrição e fertilidade dos solos


A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Ijuí (Apaju) promove no próximo dia 14 de dezembro encontro para debater a Nutrição e a Fertilidade dos Solos, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), de Ijuí.

O objetivo dessa atividade é permitir a atualização dos profissionais da Agronomia sobre os fundamentos da nutrição vegetal e estratégias para melhoria da fertilidade química, física e biológica do solo, visando potencializar o rendimento de grãos de soja e milho nas propriedades da região. 
Conforme o presidente da Apaju, Luiz Volney Viau, entre os temas específicos a serem abordados, está o estabelecimento de mecanismos para entender os princípios da nutrição vegetal dentro de um contexto de sistemas de produção; o debate sobre os sistemas de rotação de cultura e adubação verde que maximizam o aproveitamento dos fertilizantes utilizados através da reciclagem de nutrientes e a qualificação do sistema de plantio direto através da produção de matéria seca proporcionando incremento nos níveis de matéria orgânica do solo e de sua atividade microbiana, entre outros.

O curso destina-se para toda a comunidade regional, especialmente aos Engenheiros Agrônomos, mas também para produtores rurais e profissionais de outras categorias ligadas à produção agrícola. Para orientar os presentes serão palestrantes do evento o professor da Universidade de Passo Fundo (UPF) Dr. Vilson Klein, que abordará o tema “Qualidade física do solo sob plantio direto para altas produtividades” e o pesquisador da CCGL-Tec Cruz Alta, Dr. Jackson Fiorin, que falará sobre “O manejo e fertilidade do solo para alta produtividade”.

As palestras terão início às 18 horas, contando com a mediação da professora do curso de Agronomia da Unijuí, Dra. Sandra Fernandes.

Inscrições pelos telefones (55) 3332 9402, com Verlange, e (55) 9 9963 3320, com Volney, ou pelo grupo APAJU de Whatsapp. Após a abordagem dos temas haverá jantar ao custo de R$ 30,00, com venda de bebidas à parte.  

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: