Sergs realiza premiação do Engenheiro do Ano 2017

Engenheiro Civil Fernando Martins Pereira da Silva (1º, à dir.), que foi 1º vice-presidente do CREA-RS em 2016, recebeu a láurea Engenheiro do Ano . Créditos: mc111217_premio_engenheiro_9294-1697337 jornal do comercio

O Engenheiro Civil Fernando Martins Pereira da Silva, que foi 1º vice-presidente do CREA-RS em 2016, recebeu na segunda-feira (11) a láurea Engenheiro do Ano 2017 como profissional destaque na área pública. A homenagem foi concedida pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) em cerimônia realizada na sua sede social, em Porto Alegre.

O Engenheiro Civil e médico Fernando Martins Pereira da Silva é assessor do Ministério da Educação para Obras de Infraestrutura dos Hospitais Universitários Federais e responsável pelas obras de ampliação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, trabalho reconhecido nacionalmente pela responsabilidade na condução e uso da verba pública. Em 2015, recebeu o Mérito Senge pelo seu destacado trabalho em prol do interesse público e das boas práticas da Engenharia em nosso Estado.

Em sua 33ª edição, o evento também distinguiu o presidente das empresas Verdi Sistemas Construtivos S.A. e Siscobras (Sistemas Construtivos do Brasil S.A.), o Engenheiro Civil Henrique Deboni, pelo seu trabalho no setor privado.

A Homenagem Especial foi prestada ao Engenheiro Civil e de Segurança no Trabalho Milton Oliveira, diretor da empresa Engefack Serviços e Participações Ltda. Também foram premiados os formandos com as melhores avaliações nos cursos de Engenharia das principais universidades gaúchas.

O presidente da Sergs, Engenheiro Civil Luis Roberto Ponte, destacou que a Láurea Engenheiro do Ano vem sendo conferida ininterruptamente desde 1985. A premiação tem como objetivo destacar, a cada ano, a atuação de profissionais nas diferentes áreas da Engenharia, valorizando a contribuição da classe para o desenvolvimento do Estado.

Fonte: Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/12/economia/601179-sergs-realiza-premiacao-do-engenheiro-do-ano-2017.html)