Notícia

CREA-RS fiscaliza fase final das obras de revitalização da Orla do Guaíba


A equipe de Fiscalização foi acompanhada do responsável técnico para visitação da obra. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde de segunda-feira (11), o CREA-RS visitou a fase final das obras de revitalização da Orla do Guaíba. Nesta terceira fiscalização às obras, o gerente da Fiscalização, Eng. Químico e Seg. Trabalho Marino Greco, e o supervisor de Fiscalização Pedro Ost percorreram os 1,3 km do empreendimento, acompanhados do responsável técnico pela obra, o Eng. Civil Fábio Falkemberg e o gerente de contratos Eng. Civil Gerson Hoffelder.

A obra que se estende do Gasômetro à Rótula das Cuias está sendo executada pela Procon Construções em consórcio com demais empresas. De acordo com o Eng. Falkemberg, o empreendimento já está em ritmo de acabamento, com algumas das estruturas elétricas prontas e paisagismo adiantado. 

Bar fixo com estrutura envidraçada, permitindo uma visão ampla da paisagemO projeto para a nova orla conta com linhas orgânicas e um paisagismo que se adapta a taludes, como a grama amendoim. A ciclovia no passeio superior terá a pista iluminada por lâmpadas LED enquanto o  passeio inferior terá balizadores laterais.

Um dos três decks em madeira parcialmente concluídoDuas quadras de vôlei e duas de futebol com vestiários poderão ser aproveitadas pela comunidade e haverá espaço para bares fixos e também para ambulantes, ambos envidraçados, permitindo uma vista ampla. Três decks em madeira, duas passarelas metálicas com jardim aquático entre outros atrativos estão praticamente concluídos.

Desde 2016, a obra é fiscalizada pelo CREA-RS. Durante o período, todas os ARTs solicitadas foram entregues. 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: