CER-RS: Mensagem aos Profissionais

Caro colega

O momento chegou! O processo eleitoral em nosso Conselho está em curso desde o mês de janeiro, quando na Sessão Plenária Ordinária nº 1.761, de 26 de janeiro de 2017, foi eleita a Comissão Eleitoral Regional. Desenvolveu-se, a partir daí, uma série de eventos, iniciados na homologação desta CER-RS pela Comissão Eleitoral Federal, que agora deságuam no principal evento de todo este processo, ou seja, a eleição.

Neste ato o protagonista é você, profissional eleitor.

A CER-RS buscou de várias maneiras levar ao seu conhecimento informações sobre os candidatos. Administrando um regramento eleitoral que, em muito, cerceia o amplo debate de ideias, buscamos meios de trazer à sua presença os candidatos, principalmente os Candidatos à Presidência do Conselho Federal.

De toda a forma, você, profissional eleitor, encontra no site do CREA-RS as informações curriculares dos candidatos e as suas propostas de gestão para o Sistema. Além disso, as duas últimas edições da Conselho em Revista, publicação do CREA-RS, trazem informações sobre os candidatos e as suas opiniões sobre assuntos de interesse da nossa classe profissional.

Com esta mensagem estamos lhe fazendo um convite, prezado eleitor: permita-se ao momento de reflexão para com serenidade fazer a sua escolha. Pense sobre o que você leu e ouviu a respeito das eleições, avalie a grande necessidade da sua participação, apesar do eventual transtorno que impõe a votação presencial e somente nas Inspetorias e na Sede. E, finalmente, consciente da importância do seu gesto, compareça à sua Sessão Eleitoral e vote, construa o Conselho que você quer.

Nós, profissionais, somos o Conselho e é a nossa voz, por maioria, que deve estar refletida nas palavras daqueles que vão nos representar. Votar significa isso: conquistar o direito de fazer ouvir a sua voz!
Um fraterno abraço!

Comissão Eleitoral Regional RS