Notícia

Em 3 dias, Blitz gera 768 relatórios de fiscalização no centro de Porto Alegre


Mapa mostra a ação nos bairros. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com o objetivo de verificar as responsabilidades técnicas pelos trabalhos de inspeção predial, laudos estruturais de marquises e sacadas, manutenção de elevadores e Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, o CREA-RS promoveu uma Blitz de Fiscalização na região central de Porto Alegre.

A ação que é uma continuação da Blitz que ocorreu no começo de novembro, emitiu 768 relatórios de fiscalização em prédios públicos e comerciais. Entre 11 e 13, a Blitz percorreu as principais ruas e avenidas de Porto Alegre, entre elas estão a Av. João Pessoa, Andradas, Otávio Rocha, Salgado Filho, Alberto Bins. Ao todo participaram 14 fiscais que vieram de diferentes cidades do Estado, dois fiscais deles ficaram responsáveis por atender as ligações do Disque-Segurança (0800.510.25.63).

Segundo o supervisor de Fiscalização Pedro Ost, também foram verificadas obras civis e eventos temporários. “Foram solicitados os Laudos de Estabilidade de estruturas de marquises e sacadas e o Laudo Técnico de Inspeção Predial (LTIP). Em casos de serviços terceirizados, foram requisitadas cópias de contrato ou notas fiscais de prestação de serviços. Também foram requisitadas cópias”, destacou. 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: