Notícia

Zonais Sinos, Litoral e Noroeste realizam suas últimas reuniões de 2017


Reunião da Zonal Sinos na Inspetoria do CREA-RS em Taquara . Créditos: Arquivo CREA-RS

Os três últimos encontros zonais do ano ocorreram nesta semana. Reuniram-se a Zonal Sinos, em Taquara, na terça-feira (12/12); e as Zonais Litoral, com encontro em Tramandaí, e Noroeste, em Ijuí, na quarta-feira (13/12). Os coordenadores das Inspetorias, Engenheira Ambiental Nanci Walter (coordenadora) e Engenheiro Civil Eliseu Porto de Moura (coordenador adjunto), fizeram-se presentes nas duas primeiras, acompanhando os desdobramentos da Zonal Noroeste. 

Durante os encontros, os representantes de cada Zonal foram multiplicadores das informações debatidas durante seu encontro mensal na sede do CREA-RS, onde participam também os coordenadores e Gerência da Coordenadoria, ocorrida na manhã de terça, em Porto Alegre. Além disso, em suas participações, em Taquara e Tramandaí, os coordenadores reforçaram as orientações deliberadas pela Comissão Eleitoral Regional do RS sobre as eleições que ocorrerão do Sistema Confea/Crea e Mútua que ocorrem nesta sexta-feira (15/12). 

Encerramento da reunião da Zonal Litoral ocorrida na Inspetoria de Tramandaí

Nas três Zonais as reuniões serviram, ainda, para a indicação dos próximos representantes destas. Eng. Nanci Walter aproveitou para ressaltar a importância do papel dos representantes para cada umas das 11 Zonais em que estão organizadas as 44 Inspetorias do Conselho, funcionando como um elo de ligação entre a Diretoria e os Regionais. 

Estiveram presentes, os atuais representantes da Zonal Sinos e ex-representantes

Foi também debatido, já tendo em vista a próxima gestão da Coordenadoria, que inicia em janeiro, e para qual foi reconduzida a Eng. Ambiental Nanci Walter, desta vez acompanhada pelo atual representante da Zonal Fronteira Sudoeste, Eng. Eletricista Luís Henrique Nunes Motta. “Queremos propor que tenhamos ações que abordem temas sobre a valorização profissional e buscar viabilizar a promoção de debates entre as Zonais, objetivando o balizamento de conhecimentos entre todos os Inspetores”, explicou Eng. Nanci. Após as reuniões, nas três localidades os profissionais fizeram a confraternização e encerramento das atividades deste ano.

Na Zonal Noroeste, além das eleições foram pauta as universidades da área tecnológica com ensino na modalidade à distância, o uso do Portal dos Inspetores, além da apresentação da nova sede da Inspetoria de Panambi, que também compõe a Zonal. 

Na foto Eng. Civil Jorge Ficht entrega a representação da Zonal para o Eng. Ind. -Mec. Cláudio Liebich

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: