Em prol do fortalecimento da gestão pública

(esq.): José Neto (Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas), Eng. José da Silva (Confea), Ayres Britto (STF) Eng. Capoani (CREA) e Gerdau. Créditos: Arquivo CREA-RS

A integração entre sociedade, Legislativo, Judiciário e Executivo, em favor do fortalecimento da gestão pública, é o objetivo da Frente Parlamentar lançada na terça (19), no Senado Federal. Fruto de um processo que vem promovendo, nos últimos anos, uma participação cada vez mais assídua das mais diferentes entidades, dentro do espírito de uma governança plural, a Frente pretende integrar visões e demandas de diversos setores com o desafio da melhoria do gasto público, da otimização dos investimentos governamentais e da avaliação dos resultados e impactos das políticas públicas. Ao lado da presidência do Confea, o presidente do CREA-RS, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, participou da solenidade.
Para o presidente Eng. Capoani, “a modernização do Estado, do governo e da administração pública é assunto suprapartidário na agenda de todos, no debate de ideias e na elaboração de diplomas legais, porque estes podem viabilizar políticas, programas e projetos criativos, justos e sólidos; ampliar a efetividade da gestão, a governabilidade e a governança; salvaguardar interesses sociais; garantir a transparência e reduzir a corrupção”. Ressaltou também que “é inquestionável a importância dos servidores e dirigentes, mas contribuintes, clientes, consumidores e usuários dos serviços públicos devem merecer prioridade, porque destes depende o desenvolvimento econômico e social sustentável, a competitividade sistêmica do país e principalmente a melhoria da qualidade de vida”.
Com informações do Confea