Notícia

Encerramento das atividades do ano da Inspetoria de Alegrete


Na terça-feira (12), os inspetores e os membros das quatro Comissões das Especializadas da Inspetoria de Alegrete pautaram na última reunião uma avaliação das atividades realizadas ao longo do ano. Na oportunidade os coordenadores das Comissões das modalidades Agronomia, Civil, Mecânica e Elétrica fizeram seus relatos e, com a aprovação da maioria, buscaram estratégias para o próximo ano, visando corrigir algumas deficiências diagnosticadas. 

Proposições  
- a primeira reunião de 2018 será no dia 15 de janeiro, segunda- feira, a partir das 18 horas. 
- as reuniões seguirão os modelos adotados com as Câmaras Especializadas, ou seja, primeiramente as comissões especializadas relatarão seus processos e, posteriormente, realizaremos uma plenária com as quatro comissões, onde o grande grupo, através de seus coordenadores, fará um breve relato de seus processos, assim como expor a forma de fiscalização do exercício profissional. 
- ocorrerá uma reunião por mês, sendo que sua realização será na primeira segunda-feira de cada mês, com início às 18 horas, na época de verão; no período de inverno, será uma hora mais cedo, às 17 horas. 
- propor à presidente do Crea a realização de uma reunião em nível regional, na cidade de Alegrete, com a participação, além do Conselho, do Comando do Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal, com o objetivo principal de agilizar os processos de aprovação dos PPCIs que, no momento, têm causado muitas preocupações. 
- solicitar à Presidência, como forma de nivelar os conhecimentos sobre a complexidade de relato de processos, a realização de uma reunião da Câmara Especializada da Civil em Alegrete. 
-  por solicitação da Comissão da Elétrica, realizar uma discussão junto às empresas do ramo do setor elétrico, regularizadas no Sistema Confea/Crea e Mútua para uma fiscalização mais eficaz. 

Participou da reunião o coordenador do Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS), Eng. Agríc. Carlos Aurélio Dilli Gonçalves. 

Ao final da reunião, o inspetor-chefe, Eng. Civ. Ascânio Villaverde de Moura, desejou aos colegas e seus familiares para  um feliz natal e um próspero ano novo.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: