CREA-RS

Engenheiro gaúcho é premiado em congresso da Abes

Engenheiro Civil Gerson Fattori

Créditos: Arquivo CREA-RS

O Engenheiro Civil Gerson Fattori participou de mais um congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), que se realizou no final do ano passado em São Paulo. Na ocasião, o Eng. Fattori recebeu um prêmio da Abes por apresentação de artigos científicos em congressos por ela promovidos.

Abes incentiva a participação dos profissionais em congressosSegundo os critérios da Abes, os profissionais que participaram e apresentaram trabalhos em seis congressos recebem um prêmio oficial da entidade pela participação e apresentação de trabalhos técnicos.

O Engenheiro Gerson Fattori participou e apresentou os seguintes trabalhos nos congressos promovidos pela Abes:

• Em 2007, no 24° Congresso da Abes realizado em Belo Horizonte, foi apresentado o trabalho intitulado: O Impacto do Modelo de Cálculo na Capacidade de Descarga de Sarjetas em Sistemas de Drenagem Urbana.
  • Em 2009, no 25° Congresso da Abes realizado no Recife, apresentou o trabalho intitulado: Dimensionamento Hidráulico de Redes de Distribuição de Água – Abordagem para Projetos de Parcelamento de Solo
  • Em 2011, no 26° Congresso da Abes realizado em Porto Alegre, apresentou dois trabalhos, intitulados: Estudo de Ocupação Urbana de Área Situada em Bacia de Captação de Água para Abastecimento Público e Custo Incremental das Medidas Mitigadoras e Plano de Monitoramento na Implantação de Loteamentos de Baixa Renda.
  • Em 2013, no 27° Congresso da ABES realizado em Goiânia, apresentou o trabalho intitulado: Estudo de Impacto do Lançamento de Efluentes de Estação de Tratamento de Esgoto em Represa Usada como Capitação de Água para Abastecimento Público.
  • Em 2015, no 28° Congresso da ABES realizado no Rio de Janeiro, apresentou o trabalho intitulado: A Necessidade de Rever e Atualizar a Legislação Federal sobre o Parcelamento de Solo Urbano, artigo que saiu como moção do congresso e foi encaminhado, pela ABES, ao Ministério do Meio Ambiente.
  • Em 2017, no 29° Congresso da ABES realizado em São Paulo, apresentou o trabalho intitulado: O Lançamento de Efluentes de Estações de Tratamento de Esgoto nos Projetos de Parcelamento de Solo.