Notícia

Engenheiro gaúcho é premiado em congresso da Abes


Engenheiro Civil Gerson Fattori. Créditos: Arquivo CREA-RS

O Engenheiro Civil Gerson Fattori participou de mais um congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), que se realizou no final do ano passado em São Paulo. Na ocasião, o Eng. Fattori recebeu um prêmio da Abes por apresentação de artigos científicos em congressos por ela promovidos.

Abes incentiva a participação dos profissionais em congressosSegundo os critérios da Abes, os profissionais que participaram e apresentaram trabalhos em seis congressos recebem um prêmio oficial da entidade pela participação e apresentação de trabalhos técnicos. 

O Engenheiro Gerson Fattori participou e apresentou os seguintes trabalhos nos congressos promovidos pela Abes:

  • Em 2007, no 24° Congresso da Abes realizado em Belo Horizonte, foi apresentado o trabalho intitulado: O Impacto do Modelo de Cálculo na Capacidade de Descarga de Sarjetas em Sistemas de Drenagem Urbana.
  • Em 2009, no 25° Congresso da Abes realizado no Recife, apresentou o trabalho intitulado: Dimensionamento Hidráulico de Redes de Distribuição de Água – Abordagem para Projetos de Parcelamento de Solo
  • Em 2011, no 26° Congresso da Abes realizado em Porto Alegre, apresentou dois trabalhos, intitulados: Estudo de Ocupação Urbana de Área Situada em Bacia de Captação de Água para Abastecimento Público e Custo Incremental das Medidas Mitigadoras e Plano de Monitoramento na Implantação de Loteamentos de Baixa Renda.
  • Em 2013, no 27° Congresso da ABES realizado em Goiânia, apresentou o trabalho intitulado: Estudo de Impacto do Lançamento de Efluentes de Estação de Tratamento de Esgoto em Represa Usada como Capitação de Água para Abastecimento Público.
  • Em 2015, no 28° Congresso da ABES realizado no Rio de Janeiro, apresentou o trabalho intitulado: A Necessidade de Rever e Atualizar a Legislação Federal sobre o Parcelamento de Solo Urbano, artigo que saiu como moção do congresso e foi encaminhado, pela ABES, ao Ministério do Meio Ambiente.
  • Em 2017, no 29° Congresso da ABES realizado em São Paulo, apresentou o trabalho intitulado: O Lançamento de Efluentes de Estações de Tratamento de Esgoto nos Projetos de Parcelamento de Solo.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: