Notícia

Representantes de Zonal do CREA-RS tomam posse


Reunião ocorreu na sede do CREA-RS . Créditos: Arquivo CREA-RS

Tomaram posse, na manhã desta quinta-feira (18/01), os 11 profissionais que atuarão durante este ano como representantes das Zonais do CREA-RS, participando de reuniões mensais na sede do CREA-RS e das reuniões das Inspetorias. Compondo o Fórum da Coordenadoria das Inspetorias, são mais um elo de ligação entre os inspetores e a diretoria do Conselho. 

Confira as fotos. 

A coordenadora das Inspetorias, Eng. Ambiental Nanci Walter, explicou que, além das assinaturas dos termos de posse, o objetivo do encontro “é traçar metas para 2018”. Destacou, ainda, que a situação do Conselho neste início de ano, com o resultado das eleições sub judice, exige comprometimento de todos os demais representantes da entidade. “Não podemos nunca nos esquecer que também somos profissionais e temos que buscar atuar da melhor maneira para manter atendimento e fiscalização nas inspetorias atuantes.”   

Confira a lista dos representantes de Zonal. 

Também presente, a 2ª diretora administrativa do CREA-RS, Engenheira Agrônoma Eliana Antônia Valente Silveira, que está interinamente na presidência até ocorrer a eleição e posse dos 1º e 2º vice-presidentes pelo Plenário do Conselho, também tratou da questão. "Neste momento, peço a todos o comprometimento de sempre em seguirmos atuando pelas categorias profissionais e pela sociedade”, reiterou. 

O coordenador-adjunto, Engenheiro Eletricista Luis Henrique Nunes Motta, em seu pronunciamento afirmou ser necessário manter um “nível de comunicação elevado” entre os representantes de Zonal, inspetores e Coordenadoria. “Comprometo-me a trabalhar em prol da troca de conhecimentos e informações para buscar os caminhos para um bom trabalho.” 

Onze profissionais assumiram como representantes de Zonal

Após as falas, os zonais tomaram posse e seguiu-se a pauta da reunião, com o debate dos assuntos encaminhados previamente por cada uma das 11 Zonais em que estão organizadas as 44 inspetorias do Conselho. 

Representante de Zonal: Cada Zonal terá um Representante Titular e um Suplente, eleitos durante a última reunião da sua Zonal, para conduzir as reuniões de sua Zonal e compor o fórum da Coordenadoria das Inspetorias, cujos cargos são honoríficos. O representante deverá ter sido inspetor, ao menos por uma gestão. E pode, ou não, estar exercendo a função de Inspetor.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: