Plenária do CREA-RS elege 1º e 2º vice-presidentes e diretor financeiro da Mútua

Nova diretoria do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Presidida pelo conselheiro mais idoso, o Engenheiro Civil, Mecânico e Seg. Trabalho Luiz Inácio de Souza Sebenello, a Sessão Plenária de número 1.773 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, realizada na sexta-feira (09), elegeu o Engenheiro Agrônomo Gustavo André Lange como 1º vice-presidente; e o Engenheiro Civil e Seg. Trabalho Astor José Grüner, como 2º vice-presidente.

Ao abrir a Sessão Plenária para 98 conselheiros, o Eng. Sebenello ressaltou a importância da instituição para todos os profissionais registrados do CREA-RS, não só dos conselheiros presentes.

O Eng. Gustavo Lange assume como presidente em exercício, tendo em vista a decisão da Justiça Federal, que determinou a suspensão dos efeitos do Ato de Homologação dos resultados da última eleição para a Presidência do CREA-RS.

Composição da Diretoria

Engenheiro Agrônomo Gustavo André Lange 1º Vice-Presidente, presidente em exercício
Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho Astor José Grüner 2º Vice-Presidente
Engenheiro Eletricista e Engenheiro de Segurança do Trabalho João Otávio Marques Neto 1º Diretor Administrativo
Engenheira Química Cibele Elaine Vencato 2ª Diretora Administrativa
Geólogo Antonio Pedro Viero 1º Diretor Financeiro
Engenheiro Mecânico Luiz Antônio Ratkiewicz 2º Diretor Financeiro

Eleição diretor financeiro da Mútua

Eng. Mec. Paulo Deni Farias (à dir.) ao lado do novo diretor-geral da Mútua-RS, Geólogo e Eng. Seg. Trabalho Pablo Souto Palma

A Plenária elegeu ainda como diretor financeiro da Mútua-RS o Eng. Mec. Paulo Deni Farias, em seu segundo mandato.

A eleição foi convocada pela Comissão Eleitoral Regional (CER-RS), instituída pelo Plenário do CREA-RS por meio da decisão PL/RS-008/2017, que usou as atribuições que lhe confere o artigo 28 da Resolução nº 1022/2007 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Na ocasião, o Eng. Paulo Deni falou da importância da Mútua no sentido de ajudar os profissionais da área tecnológica. Ele se junta ao Geólogo e Eng. Trabalho Pablo Souto Palma e ao Engenheiro Agrônomo Luiz Claudio Ziulkoski, diretor-geral e administrativo, respectivamente, eleitos em 15 de dezembro de 2017.