Notícia

Geplan promove reunião para agilizar processos administrativos


Eng. Marun (à dir.) conversa com secretário Eduardo. Créditos: Prefeitura Bagé

Na próxima terça-feira (27), na Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) ocorrerá uma reunião entre a diretoria da Inspetoria de Bagé do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS), Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab) e Cartório de Registro de Imóveis. A finalidade do encontro é debater meios para agilizar documentações para o público.

Dentre as pautas está a discussão de responsabilidades técnicas e integração dos órgãos responsáveis pela tramitação de processos administrativos relacionados a obras públicas e privadas, loteamentos, desmembramentos, terrenos, certidões e projetos.

“Precisamos desburocratizar e melhorar a organização das documentações para quem utiliza os serviços dos órgãos públicos e entidades de classe para reduzir os prazos de tramitação e agilizar os trâmites para a comunidade” explicou o secretário Eduardo Deibler.

O grupo deve realizar reuniões constantes para dar início à modernização das etapas e todas associações ligadas à àrea estão convidadas. Na semana que vem, a Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos recebe o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS), Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab) e Cartório de Registro de Imóveis para um reunião. Dentre as pautas está a discussão de responsabilidades técnicas e integração dos órgãos responsáveis pela tramitação de processos administrativos relacionados à obras públicas e privadas, loteamentos, desmembramentos, terrenos, certidões e projetos.

Fonte: Prefeitura de Bagé

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: