Coordenadora do CDER-RS realiza reunião com presidente do Senge-RS

Eng. Alexandre reunido com a coordenadora do CDER-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

O presidente do Senge-RS, Alexandre Wollmann, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (2) com a coordenadora do Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS), a Engenheira Agrônoma Andrea Brondani da Rocha. Na pauta do encontro realizado na sede do Sindicato em Porto Alegre, a aproximação institucional entre a entidade e esta importante instância do CREA-RS.

O CDER é composto por representantes de todas as entidades com registro no Conselho. O colegiado tem como objetivo: promover ações de sustentabilidade e fortalecimento das entidades; formular políticas de valorização, aperfeiçoamento e atualização profissional; avaliar e sugerir ações conjuntas para inserção das entidades perante políticas públicas; contribuir com a fiscalização, valorização profissional, aprimorar e divulgar a Legislação e a Ética profissional; promover a interação e a troca de experiência entre as entidades profissionais; organizar e promover o debate de temas do interesse das entidades de classe e encaminhá-los às esferas competentes para solução; multiplicar projetos e ações de interesses das profissões da área tecnológica.

Fonte: Senge-RS