20 anos na área ambiental: Global Engenharia Ambiental comemora sua trajetória

“Somos trajetória, somos futuro!” Com esse slogan a Global Engenharia Ambiental iniciou na noite desta terça, 19/03, no Hotel Intercity de Caxias do Sul, o Workshop: Inovação Gerando Resultados, evento que marcou o inicio da comemoração dos 20 anos de atuação da empresa na área ambiental. Uma das empresas mais antigas do ramo no Estado.

Com princípios muito claros, de ética, profissionalismo e responsabilidade, a Global Engenharia Ambiental, tem balizado todas suas ações. Desde sua fundação, em 1998, ano em que foi publicada da Lei de Crimes Ambientais no Brasil e o 1º Decreto de Resíduos Sólidos do RS, tem realizado um trabalho voltado ao atendimento das demandas ambientais de seus clientes. Acompanhou nesse período a crescente demanda na área, a criação de leis, de órgãos ambientais e teve a oportunidade de atender centenas de clientes que proporcionaram um aprendizado imensurável na área.

Com o avanço do mercado frente a esse assunto, a Global Engenharia Ambiental tem ampliado seu escopo de trabalho para implementar projetos de sustentabilidade nas empresas, pois acredita que a experiência adquirida pode ser traduzida em agregação de valor aos clientes.

Durante sua fala, a diretora executiva Fabiane Bianchi Locatelli apresentou para o público, constituído de em torno de 60 profissionais de empresas da região, tendências e uma metodologia prática para se levar o conceito da sustentabilidade às rotinas operacionais da empresa.

Na sequência o diretor da Bondmann Quimica, Willian Bond, parceiro na realização do evento, apresentou tecnologias inovadoras na área de usinagem, especialmente um fluido de corte isento de óleo, reduzindo drasticamente os impactos ambientais e de segurança no trabalho nas empresas.
Por fim, o teólogo Luciano de Jesus falou sobre “Como viver e trabalhar com sentido”, proporcionando um momento de reflexão sobre as escolhas diárias do ser humano na busca pela sua realização.

De acordo com os organizadores, foi um momento de aprendizado e trocas, mas principalmente de questionamentos e de inquietude, proporcionado pelos palestrantes, ou seja, provocou-se o pensamento mais amplo sobre os impactos da sustentabilidade no dia-a-dia das empresas.

Fonte: Global Engenharia Ambiental