CREA-RS fiscaliza Festa da Colônia de Gramado

Agentes fiscais chegam à ExpoGramado, que receberá a 28° Feira da Colônia . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta quarta-feira (18), agentes fiscais do CREA-RS verificam as estruturas da Festa da Colônia de Gramado, um dos mais tradicionais eventos da Serra gaúcha, que ocorre de 19 de abril a 06 de maio, e que contam com a participação de diversas empresas ligadas direta e indiretamente à área tecnológica em sua montagem.

Com o objetivo de garantir a segurança dos visitantes, durante a ação serão verificadas as empresas responsáveis pela montagem de estruturas, estandes, sonorização, a instalação de geradores, projetos de PPCI e demais serviços técnicos da área da Engenharia identificados no momento da fiscalização.

A responsabilidade técnica de dezenas de serviços da área tecnológica são verificados em montagens de feiras e grandes eventos

Fiscalizando o exercício profissional, o CREA-RS oferece, acima de tudo, proteção: tanto ao garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, quanto ao assegurar ao cidadão que os serviços por ele contratados possuam um responsável técnico, com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) atestando essa contratação. Além disso, o documento forma o acervo de cada profissional e garante à sociedade a certeza de que aquele, que executa o serviço, está legalizado.