Câmaras Especializadas de Engenharia Química de todo Brasil se reúnem no CREA-ES

Créditos: Arquivo CREA-ES

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-ES) vai sediar a 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Química (CCEEQ). O evento será realizado de 16 a 18 de maio no auditório do Conselho com a presença de membros das Câmaras Especializadas de Engenharia Química Geologia e Minas do CREA-ES e de todo o País.

Na ocasião serão debatidas questões relacionadas à Engenharia Química e atuação desses profissionais. O coordenador da CEEQ do CREA-ES, Engenheiro Químico Breno Schimidt, destaca que os encontros são oportunidade para dar celeridade na avaliação dos processos que são apreciados por esse colegiado nacional da modalidade.

“As reuniões da CCEEQ têm por objetivo estudar, discutir e propor a implementação de providências voltadas para a fiscalização e uniformização dos procedimentos nas Câmaras Especializadas de cada Regional, visando dar celeridade aos processos e aprimorando o exercício profissional da modalidade”, disse Schimidt.

Além da avaliação de processos, o evento conta com programação que engloba temas como o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC). Também existe previsão de que seja instalado um Grupo de Trabalho (GT) para análise e atualização do manual de fiscalização e elaboração de legislação específica das atribuições para Engenheiros de Alimentos no Sistema Confea/Crea e Mútua.

Vitória vai sediar a segunda reunião ordinária da CCEEQ em 2018. Neste ano o grupo já se reuniu em Brasília entre os dias 21 e 23 de fevereiro. Uma terceira reunião tem previsão de ser realizada no Rio Grande do Sul (Porto Alegre) de 30 de outubro a 01 de novembro.

Equipe de Comunicação CREA-ES