Belo Horizonte reúne Coordenadores Nacionais das Comissões de Ética

O CREA-RS está sendo representado pelo coordenador da Comissão de Ética do Conselho gaúcho, Eng. Seg. Trab. Nelson S. Burille. Créditos: Arquivo CREA-RS

Termina nesta quinta-feira (16) a 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética dos Creas (CNCE), que se realiza desde a segunda (14) nas dependências do CREA-MG, em Belo Horizonte. O CREA-RS esteve representado pelo coordenador da Comissão de Ética do Conselho gaúcho, Eng. Seg. Trab. Nelson S. Burille.

Coordenada pelo Engenheiro Civil Marcelo Daniel de Barros Melo, do CREA-AL, a reunião tratou de temas tratados entre os representantes das Comissões de todo o Brasil, a contribuição dos coordenadores para a proposta de reforma da Resolução do Confea nº 1.004 que trata sobre o Regulamento para a Condução do Processo Ético Disciplinar.

Em 2018, a CNCE é coordenada pelo Eng. Civ. Marcelo Daniel de Barros Melo, do CREA-AL

"Este regulamento deverá ser modificado pelo Plenário do Confea ainda no decorrer deste ano. Também foi elaborado o programa de um Seminário de Ética a ser realizados nos próximos meses, dependendo da definição de data e local", relata o conselheiro do CREA-RS Eng. Nelson Burille.