Prefeitura de Bagé contará com Sala do Profissional

Secretário Deibler e Eng. Marun. Créditos: PrefBagé

Uma união entre o Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) e a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), possibilitou a criação da Sala do Profissional em Bagé.

A Sala tem como objetivo realizar atendimento específico para os profissionais da área, realizando análise de projetos, oferecendo assessoria e fornecendo sugestões para os interessados. Os responsáveis pelo setor serão técnicos da Prefeitura de Bagé.

O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-RS e representante do Neab, Eng. Civ. Márcio Marun, falou sobre a iniciativa. “É uma demanda que sugerimos há, no mínimo, 10 anos e nunca conseguimos implementar. Agora, tivemos uma aproximação com o secretário Eduardo Deibler e esta antiga solicitação dos profissionais da área tecnológica está concretizada, pois foi amplamente aceita”, assegurou Marun.

O Neab executou melhorias no espaço que também servirá como sala de reuniões para debates de assuntos referentes à àrea.

Deibler destaca a novidade: “A visão da atual gestão foca em valorizar os profissionais dos mais variados segmentos. Este novo local vai ao encontro deste objetivo”, ressaltou.

O prefeito Divaldo Lara também falou sobre o setor: “É essencial ampliar cada vez mais os serviços oferecidos pelo município e a Sala do Profissional, que contará com pessoas credenciadas para avaliar os projetos e demais atividades, será um importante canal de ideias”, garantiu.

O presidente do Neab, Eng. Civil Adalberto Schäfer informa: “os próximos passos para estreitar ainda mais a relação entre a prefeitura e engenheiros e arquitetos são a revisão do código de obras e a alteração do processo de aprovação de projetos”.

O local será inaugurado oficialmente nesta segunda-feira, dia 28, a partir das 17h30 e contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, que tomou posse em janeiro deste ano e, na ocasião, faz a primeira visita ao Rio Grande do Sul. O espaço encontra-se na entrada da Prefeitura de Bagé, na rua General Osório, 998.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Bagé