CREA-RS participa do Painéis da Engenharia em Santa Maria

Representantes de entidades de classe, coordenadores do CDER-RS e agentes fiscais da Inspetoria de Santa Maria. Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 17 e 18 de abril ocorreu a 11ª edição dos Painéis da Engenharia, que foi realizado pelo Senge-RS em Santa Maria com o tema O Futuro da Segurança Contra Incêndio. O evento aconteceu no Auditório Wilson Aita, no Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria.

Foram dois dias de atividades direcionadas aos profissionais e estudantes de engenharia, arquitetura e demais áreas ligadas ao setor de Segurança contra Incêndios. A programação contou com painéis, palestras e uma grade paralela com cursos técnicos de carga horária reduzida.

Na terça-feira (17), a partir das 14h, ocorreu a Palestra Magna com o professor Dr. João Paulo Correia Rodrigues, da Universidade de Coimbra, Portugal.

Também palestraram os professores doutores Ângela Gaio Graeff (UFRGS), Fabrício Longhi Bolina (UNISINOS), Luiz Carlos Pinto da Silva Filho (UFRGS), Walter Negrisolo (USP), Valdir Pignatta e Silva (USP) e Rogério Cattelan Antocheves de Lima (UFSM), bem como de Rogério Lin (ABPP), Carlos Cotta (Instituto de Engenharia), Alexandre Rava de Campos (SENGE-RS) e Vladson Athayde (UL do Brasil).

A iniciativa contou com o apoio do CREA-RS e do Centro de Tecnologia da UFSM (CT-UFSM). O valor arrecadado com as inscrições foi revertido em doação à Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

De acordo com a coordenadora do Colégio de Entidades de Classe Regional do RS (Cder), Engenheira Agrônoma Andréa Brondani da Rocha, o Senge disponibilizou duas vagas por Entidade de Classe para participar destes painéis.

No evento estiveram presentes os profissionais das entidades de classe de diversos municípios do RS, além dos agentes fiscais da Inspetoria de Santa Maria.

A programação foi transmitida ao vivo pela Rádio UNIFM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria. Confira os vídeos da programação. As imagens são da Multiweb CPD/UFSM,