Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Eng. Civil reunida no CREA-PE

Encontro termina hoje com uma pauta voltada para atribuições profissionais. Créditos: Arquivo CREA-PE

Desde segunda (18), Pernambuco recebe a terceira Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC).  O último encontro deste tipo realizado no Estado foi no ano de 2006.

O evento, que termina hoje (20), ocorre sempre três vezes ao ano, em diferentes Estados. Um dos responsáveis pela realização desta reunião em solo pernambucano é o Engenheiro Civil, conselheiro e atual coordenador regional da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-PE, Eng. Jorge Wanderley.

Primeiro dia do evento

Na segunda-feira (18), a mesa diretiva foi composta pelo coordenador nacional da CCEEC, Eng. Civil Eduardo Domingues e Silva; pelo presidente em exercício do CREA-PE, Eng. Civil e de Seg. Trab. Fernando Lapenda; pelo conselheiro federal Eng. Eletricista Edson Delgado; pelo coordenador da Câmara Civil do CREA-PE, Eng. Civil Jorge Wanderley; e pela gerente do departamento de Hidráulica e Térmica da CHESF, Eng. Patrícia Neves.

Presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, esteve presente

Dois assuntos relevantes pautaram o primeiro dia do encontro. O conselheiro federal Alessandro José Macedo falou sobre o Livro de Ordem e o conselheiro do CREA-PR Luiz Caprano discursou sobre os prós e contras da Resolução 1073, que regulamenta a atribuição de títulos, atividades, competências e campos de atuação profissionais aos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea para efeito de fiscalização do exercício profissional no âmbito da Engenharia e da Agronomia.

Na pauta do evento ainda diversos temas importantes para o exercício da profissão no País, como o ensino e as atribuições dos profissionais; sombreamento com outras profissões e outros Conselhos; fiscalização do exercício, das atividades profissionais e de responsabilidade técnica.

Pelo CREA-RS está presente o Eng. Civil Márcio Marun Gomes, coordenador da CEEC do RS