CDER-RS inicia organização do Encontro de Entidades 2018

GT de Organização da 18ª edição do Encontro Estadual das Entidades de Classe. Créditos: Arquivo CREA-RS

No dia 20 de junho, ocorreu a primeira reunião do GT de Organização da 18ª edição do Encontro Estadual das Entidades de Classe, evento promovido pelo CREA-RS em conjunto com o Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS) que ocorrerá em setembro na cidade de Alegrete (RS), tendo como anfitriãs a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete (Aeaa) e a Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Alegrete (Seaa), coordenadoras do Grupo de Trabalho.

Este encontro anual reúne dirigentes das 72 entidades do Estado registradas no Conselho gaúcho e visa a discussão de temas de interesse que culminem em ações e políticas voltadas à sustentabilidade da valorização profissional, para que continuem zelando pelos interesses coletivos e individuais dos associados.

Presente à primeira reunião, o 1º vice-presidente no exercício da Presidência, Eng. Agr. Gustavo André Lange, abriu os trabalhos e destacou a importância deste evento para o fortalecimento das entidades. “O CREA-RS é um dos grandes incentivadores deste Encontro e trabalhará em conjunto com o CDER-RS para que esta edição contemple assuntos de interesse para a sustentabilidade das entidades no Sistema Confea/Crea e Mútua”, esclareceu o Eng. Lange.

Conduzida pelos coordenadores do CDER-RS, Engenheiros Agrônomos Andrea Brondani da Rocha e Lulo Correa (adjunto e representante da Regional Noroeste), a reunião seguiu com uma pauta sobre os preparativos do EESEC, com a presença dos presidentes da Aeaa, do Eng. Agr. Leonardo Cera, e da Seaa, Eng. Civ. Raul Ledur Kuhn, além do apoio administrativo do Conselho.

11 Regionais reunidas na Mútua-RS

Representantes das 11 Regionais reunidos na Mútua-RSNo turno da tarde, a coordenação do CDER-RS reuniu-se com os 11 regionais, para tratarem das ações e assuntos de interesse, na sede da Mútua-RS.

Convidado à reunião, o Eng. Agr. Luiz Azambuja, vice-presidente do Senge-RS, recebeu uma homenagem dos membros do colegiado pelo transcurso dos 76 anos da atuação do Sindicato.

O Senge-RS foi homenageado pelo CDER-RS por seus 76 anosSegundo a Eng. Andrea, “O Senge-RS merece nosso reconhecimento pelos anos de batalha e conquistas para os profissionais de todo o Estado”. Os coordenadores do CDER-RS presentearam o representante do Senge com livros de estratégias nas áreas de Engenharia, como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

Na pauta do encontro, temas relativos às atividades das entidades de classe, como Renovação dos Registros junto ao CREA, prestações de contas, procedimentos administrativos, Renovação do Terço junto ao Núcleo de Apoio ao Colegiado, como indicações de novos conselheiros, EESEC 2018, além de  representações CDER e entidades de classe na SOEA.