Notícia

14 de julho: Dia do Engenheiro e da Engenheira de Aquicultura


Créditos: Arquivo CREA-RS

O Engenheiro de Aquicultura atua na produção de alimentos que possuem origem aquática, sejam eles animais ou vegetais. Por isso, esse profissional pode atuar na produção, captura e a industrialização de peixes, algas e moluscos.

Para tanto, ele estuda, aplica e cria métodos e tecnologias para localizar, capturar e conservar tudo o que é produzido no meio aquático. Em média, o curso de Engenharia de Aquicultura dura cinco anos. Nos primeiros anos dele, o graduando se dedicará às matérias comuns a todos os cursos de engenharia, como Cálculo e Estatística.

Mais adiante, ele se aprofundará em assuntos diretamente relacionados à profissão em disciplinas como Análises Físico-Químicas, Incubação e Alevinagem, Microbiologia, Produtos Cárneos, Ecologia, Zoologia, Biologia Aquática, Bioquímica, Meteorologia, Hidrologia, Fisiologia, Técnicas de Navegação e Cultivo de Peixes, Moluscos e Crustáceos. Muitas delas são práticas e algumas, inclusive, são ministradas em barcos.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: