GT do EESEC 2018 se reúne em Alegrete

Grupo reunido em Alegrete, município sede da XVIII edição do EESEC. Créditos: Arquivo CREA-RS

O Grupo de Trabalho do Encontro Estadual das Entidades de Classe do CREA-RS, encarregado pela organização desta décima oitava edição, se reuniu em 23 de julho, na sede da Inspetoria de Alegrete, para tratar da programação do evento que acontece entre os dias 26 e 28 de setembro.

Participaram da reunião o coordenador e coordenador-adjunto do GT, respectivamente Eng. Agrônomo Leonardo Gonçalves Cera e Eng. Eletricista Raul Ledur Kuhn, presidentes das entidades anfitriãs Associação dos Eng. Agrônomos de Alegrete (AEAA) e Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Alegrete (SEAA), além do coordenador-adjunto do CDER-RS e representante da Regional Fronteira Sudoeste, Eng. Agrônomo Lulo José Pires Corrêa, a coordenadora estadual do CDER-RS, Eng. Agrônoma Andréa Brondani da Rocha, e os funcionários que integram o apoio técnico e administrativo pelo Conselho. Ainda prestigiaram a reunião os conselheiros  pela Aeaa na Câmara Especializada de Agronomia no CREA-RS, Eng. Agrônomos Francisco Salbego e Jorge Adão Silva.

Além do alinhamento da programação técnica para os três dias de evento, também foram tratados assuntos pertinentes à realização, feita a leitura e aprovação da ata da 1ª reunião, definição do cronograma de reuniões do GT e atualização do Regulamento Interno do XVIII EESEC.

Após a reunião, o grupo fez uma visita ao local onde irá ocorrer o evento, assim como à usina termelétrica onde será feita uma visita técnica.

EESEC

O Encontro acontece anualmente, desde o ano 2000, para reunir as entidades de classe com registro no Conselho gaúcho, visando tratar de assuntos de interesse comum que permitam a sustentabilidade econômica e administrativa das mesmas. Também oportuniza o desenvolvimento de ações conjuntos de valorização profissional.