Praça da Inovação Tecnológica: espaço interativo com os participantes da Soea

Créditos: Arquivo Confea

“A mesma praça, o mesmo banco...”. Na verdade, será uma praça bem diferente daquela canção que fez sucesso há cinco décadas com Ronnie Von. Mas será ainda uma praça capaz de integrar muita gente. Pelo menos, quem comparecer à 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Maceió, de 20 a 25 de agosto. Na Praça da Inovação Tecnológica, os participantes do maior evento da tecnologia poderão apresentar e ouvir experiências de colegas profissionais e estudantes, em torno de processos, produtos e serviços inovadores das áreas tecnológicas.

Em maio, o coordenador da Comissão Organizadora do Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) anunciava a criação do espaço, dedicado à divulgação de protótipos e outras formas de inovação na Engenharia e na Agronomia. “Uma ilha de inovação com tecnologias aplicadas à realidade de Alagoas”, sugeriu o Engenheiro Florestal Fernando Antônio Souza Bermeguy.

“Coordenada pelo CREA-AL, a Praça de Inovação Tecnológica é uma atividade destinada à apresentação do estado da arte da tecnologia, franqueada aos participantes da Soea. Será aberto um espaço para apresentação de processos, produtos e serviços relevantes na área da Engenharia e da Agronomia, com oportunidade para dirimir dúvidas e realizar debates sobre o assunto apresentado”, considera o conselheiro federal.

Em um espaço aberto com cadeiras, telão, computador e multimídia, o interessado deverá levar para a apresentação um pendrive com a sua palestra. “Poderá levar, também, amostras e folders do produto ou serviço para complementar a apresentação, que deverá ter no máximo 15 minutos, acrescidos de 10 minutos de debates com a plateia.

A inscrição para a apresentação deverá ser realizada por ordem de chegada, na própria Praça da Inovação Tecnológica. Será emitido certificado de palestrante”, complementa Bermeguy. Uma ideia simples e integradora. Como as velhas praças...

Equipe de Comunicação do Confea