Notícia

Áreas industrial e de segurança do trabalho são alvos de fiscalização


Créditos: Arquivo CREA-RS

Iniciou nesta terça-feira (7) uma blitz de fiscalização do CREA-RS na Região Metropolitana. O foco da ação, que segue até quinta-feira (9), são as áreas industrial e de segurança do trabalho. 
Sob a supervisão de Pedro Ost e com os agentes fiscais Renato Araújo, Felipe Pinto, Fernanda Delavi Gustavo Brasil, Ilson Garim, Jorge Trindade, João Paulo, Rafael Godinho e Rafael Berquó, a blitz tem como meta fiscalizar 150 empreendimentos.

Considerando que a região é um dos maiores polos industriais do Estado e concentra inúmeras grandes e médias empresas, o objetivo da fiscalização é verificar a inspeção de caldeiras e vasos de pressão, assim como a manutenção de elevadores e responsabilidade técnica de PPCI e PPRA, e assim como as atividades que envolvam a área de segurança do trabalho. 

O objetivo da ação é de garantir que somente profissionais registrados e legalmente habilitados sejam responsáveis pela execução de projetos/obras, entre outros serviços da área tecnológica além de garantir que todas as obras e serviços da área tecnológica estejam cobertas pelas devidas ART’s.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: